terça-feira, 14 de dezembro de 2010

- É possível tornar-se gay? Ou Já se nasce assim?

Uma roda, num fim de tarde quente, deixa uma questão em aberto. Os gays, nascem assim ou podem se tornar, depois de heterossexuais, homossexuais? Ás vezes parece uma pergunta tola, e para outros muito óbvia. Mas e aí? Será mesmo que o humano é capaz de mudar de lado, ou será que ele sempre esteve fixo num ponto e só tentou permanecer nas tribos que são maioria? Qual é a parcela de influência, da sociedade em que vivemos?

4 comentários:

  1. nunca senti qualquer atração hetero,talves fiquei um pouco confusa na minha adolecencia
    talves algumas experiências , mais só pelo fato de tentar entrar em uma sociedade que se diz "certo" , agora vejo que não tem certo nem errado eu essa opinião mesma e agora tive certeza se que é a mesma desde que olhei para o mundo com outros interesses.

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acredito que nós nascemos praticamente assexuados. E durante a vida, depois de ver "como as coisas são" em sua maioria, passamos a olhar para o sexo oposto com intenções. Isso aconteceu comigo, mas na hora "H" não foi nada do que pensei. Então, minha conclusão é essa: ou nascemos assexuados e a sociedade manipula nossa sexualidade, ou já nascemos gays ou héteros. Afinal, um cara pode ser gay e ter filhos um dia. O ato sexual pouco define sua orientação. É dentro da gente, que a gente mesmo se define.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que as pessoas nascem hetero ou homo, mas que as circunstâncias da vida as tornem assim. É claro que há tendências ainda explicitadas na infância, mas a verdadeira condição sexual nasce após uma série de experiências.

    ResponderExcluir